Internacional
Israel: disparo das forças do próprio país mata 5 de seus soldados em Gaza
Cinco soldados de Israel morreram após um tanque do próprio país disparar contra um prédio na Faixa de Gaza. O incidente também deixou sete soldados feridos, três deles em estado grave, informaram militares israelenses nesta quinta, 16.
O ataque ocorreu na noite desta quarta, 15, quando o tanque disparou dois projéteis contra um edifício no campo de refugiados de Jabalia, ao norte de Gaza. Um grupo de paraquedistas que estava no interior do local foi confundido com militantes palestinos. Autoridades militares de Israel investigam o caso.
Este incidente soma-se a outros "acidentes operacionais" que já vitimaram 44 dos 273 soldados israelenses mortos em Gaza, segundo dados do próprio Exército. O caso acontece em meio a crescentes pressões internacionais para que Israel encerre suas operações militares na região. Os Estados Unidos chegaram a adiar o envio de armas ao país, em uma tentativa de evitar uma grande ofensiva em Rafah.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
4REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento