Internacional
Rússia expulsa adido militar britânico, em resposta a decisão semelhante do Reino Unido

A Rússia anunciou nesta quinta-feira, 16, a expulsão do adido militar britânico. O país estabeleceu o prazo de uma semana para a saída do diplomata, declarando-o persona non grata. A medida é uma resposta à expulsão do representante militar russo, Maxim Elovik, pelo Reino Unido no início deste mês, sob acusações de espionagem. Por meio de um comunicado, a Rússia criticou a decisão britânica e alega que ela está causando "danos irreparáveis" às relações bilaterais entre os países.
O Reino Unido havia anunciado uma série de outras medidas visando combater supostas ações de espionagem russas, identificadas por meio de processos criminais no país. As medidas incluem a revogação do status diplomático de propriedades russas suspeitas de terem sido usadas para espionagem e a imposição de novas restrições a vistos e visitas diplomáticas russas. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu