Cidades
Outros 7 trabalhadores de Penedo em regime de escravidão são resgatados no Espírito Santo

A Polícia Federal de Alagoas resgatou, nesta quarta-feira, 15, outros sete trabalhadores de Penedo que estavam sendo mantidos em condições análogas à escravidão, na cidade de Governador Lindenberg, no Espírito Santo.
A operação aconteceu um dia depois que um grupo com 11 trabalhadores, que estava há 14 dias sendo expostos à jornadas exaustivas e forçadas de trabalho, ser resgatado de uma fazenda de café, no município de Bretejuba, também no Espírito Santo.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Penedo, os trabalhadores foram encontrados em situação semelhante ao grupo resgatado na terça-feira. Eles serão encaminhados para um hotel do município e devem ser ouvidos pela polícia e representantes do Ministério do Trabalho.
O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, agradeceu o empenho das autoridades no resgate dos trabalhadores. "Acabei de tomar conhecimento que mais 7 penedenses que estavam trabalhando no Estado do Espírito Santo em situação análoga às escravidão foram resgatados pela polícia. Quero agradecer a todos que estão empenhados nesse resgate. Já havíamos conseguido resgatar, na última terça-feira, 11 penedenses que também estavam nessas mesmas condições, em uma outra cidade do Espírito Santo. Nós estamos com um van no município aguardando apenas a autorização do Ministério Público para trazer de volta essas pessoas", disse o prefeito.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4Crônica
E o imperador foi embora
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026