Política
Câmara arquiva pedido de cassação contra deputado Da Cunha, acusado de agredir ex-mulher
Deputados do Conselho de Ética aprovaram censura verbal ao deputado Delegado da Cunha

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou o pedido de cassação contra o deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), conhecido como Delegado Da Cunha, é acusado de violência doméstica e ameaça contra a ex-mulher, Betina Grusiecki, desde outubro do ano passado.
Eleito deputado federal por São Paulo com mais de 180 mil votos, ele também é investigado por enriquecimento ilícito e abuso de autoridade, depois de ficar conhecido na internet com vídeos de operações policiais.
O relator, deputado Albuquerque (Republicanos-RR), justificou que o processo na Justiça ainda não foi concluído e que não seria prudente acusar o parlamentar antes das autoridades policiais e judiciais. Da Cunha esteve na sessão do Conselho de Ética e agradeceu aos colegas.
– Quero me desculpar aqui, não admitindo o fato, mas pela repercussão. Me desculpar com minha ex-esposa e aos meus filhos pelo desgaste público, é muito desgastante. Agradeço a todas. O Brasil inteiro pode ter a palavra desse deputado de que vou me desviar de todo e qualquer problema – disse o deputado Da Cunha.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio