Internacional

Após morder nariz em briga no festival de salsichas e cervejas, homem é condenado a prisão no Reino Unido

Em função dos danos corporais causados a outro indivíduo, Bruce Lindsey, de 53 anos, foi condenado a 12 meses de prisão

Agência O Globo - 15/05/2024
Após morder nariz em briga no festival de salsichas e cervejas, homem é condenado a prisão no Reino Unido

Uma briga entre dois homens no festival de salsichas e cervejas em setembro do ano passado, em North Yorkshire, condado no Reino Unido, acabou com um dos agressores preso. Bruce Lindsey, de 53 anos, admitiu que mordeu o nariz de Stuart McLoughlin e foi condenado a 12 meses de reclusão pelo Tribunal da Coroa de York nesta terça-feira.

Entenda: Fundação de Harry e Meghan Markle apresenta irregularidades e está proibida de arrecadar doações

Em Hong Kong: Albert Einstein é recriado por Inteligência Artificial e 'volta a dar aulas'

Ele já havia se declarado culpado pela agressão que causou danos corporais a vítima durante depoimento em 18 de abril, no Tribunal de Magistrados de York. Ainda segundo a corte, McLoughlin teve que ser hospitalizado à época para tratar os ferimentos causados durante o incidente.

A confusão se deu no festival Oktoberfest, realizado anualmente na região na fábrica da marca de salsichas Heck. Na última edição, além das tradicionais cervejas alemãs e produtos culinários, como a também alemã Bratwurst, os visitantes tiveram que presenciar o episódio da mordida inusitada no nariz.

Com ingressos a partir de £ 20 (cerca de R$ 129) por pessoa, que incluem um pão com salsicha e uma bebida, a festa intitulada "HECK! toberfast" costuma movimentar as instalações da empresa. Muitos vão fantasiados, para a disputa de um concurso que premia o traje mais autêntico.

Além disso, como um bom festival alemão, conta com músicas e jogos germânicos. Uma programação que pode ser vista em muitos lugares do Brasil colonizados por alemães. Mas as brigas não costumam estar inclusas no cardápio.

Antes da sentença, o homem ganhou fiança e respondia em liberdade com a condição de não entrar em contato com McLoughlin. Agora, ao menos que recorra à decisão, vai ter que cumprir a pena.