Internacional
Autoridades italianas apreendem drone narcossubmarino em operação contra rede de tráfico; veja vídeo
Máquina foi apreendida durante operação contra grupo criminoso atuante na Itália e na Albânia

Autoridades italianas anunciaram, nesta terça-feira, a apreensão de um submarino controlado remotamente usado para transportar drogas, como parte do desmantelamento de uma rede internacional de traficantes com prisões na Itália e Albânia.
Leia mais: Pelo menos 13 pessoas morrem em acidente de ônibus na região dos Andes no Peru
Vídeo: Bebê de um ano escapa de casa engatinhando com seu cachorro e é salvo pela polícia, na Argentina
A rede, liderada por dois irmãos de origem albanesa, realizava suas atividades entre Equador, Bélgica, França, Espanha e Itália, segundo a Arma dos Carabineiros, uma das quatro forças armadas da Itália.
Os agentes fizeram essa descoberta durante suas investigações sobre os responsáveis por postos de lavagem de carros em Turim, no norte da Itália, que, sob essa fachada, também cultivavam plantações de maconha.
"Os traficantes haviam, entre outras coisas, projetado e testado um pequeno submarino controlado remotamente, provavelmente destinado ao transporte de drogas", disseram em comunicado.
Os carabinieri anexaram um vídeo feito durante uma vigilância, no qual é possível ver o submarino, de alguns metros, movendo-se na água em direção à superfície. Ao todo, foram apreendidos 204 quilos de cocaína e haxixe, acrescentaram.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu