Política
Moraes solta coronel da PM preso há mais de um ano pelo 8 de janeiro
Jorge Naime é réu no STF por suspeita de omissão nos atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória ao coronel Jorge Eduardo Naime, da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), que estava preso desde fevereiro do ano passado por suspeita de omissão nos atos golpistas do 8 de janeiro.
Moraes estabeleceu medidas cautelares a Naime, como o uso da tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e nos fins de semana e proibição de sair do Distrito Federal. O coronel também está proibido de se comunicar com outros investigados.
Naime foi chefe do Departamento Operacional da PM-DF. Ele foi preso em uma das fases da Operação Lesa Pátria, que apura o envolvimento com atos golpistas.
Em fevereiro, ele e seis antigos membros da cúpula da PM tornaram-se réus no STF. Eles são suspeitos dos delitos de descumprimento dos deveres de efetuar policiamento ostensivo e de preservar a ordem pública.
Naime nega as acusações. No ano passado, em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro, ele reclamou nesta da atuação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal durante os atos golpistas. Antes, em uma CPI da Câmara Distrital, o coronel também havia dito que tropas do Exército dificultaram o trabalho da PM.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Em meio à invasão de torcedores, Sampaoli admite interesse no Santos: 'Um grande desafio'
-
2POLÍCIA
Preso suspeito de envolvimento em morte de agiota encontrado carbonizado em Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Blog do Kleverson: Prefeita sobe ao palco, canta com ídolo, faz autopromoção e quem paga a conta da fã amada é o Povo
-
4INVESTIGAÇÃO
MP abre inquérito para investigar permuta irregular de imóvel em terra indígena em Palmeira dos Índios
-
5DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados