Internacional
Vídeo: Preso foge após ataque a furgão penitenciário na França; dois policiais morreram
O presidente Emmanuel Macron disse estar "comovido" pelo ataque, em uma mensagem no X, e afirmou que as autoridades serão "inflexíveis" na hora de buscar os responsáveis
Um preso fugiu após um ataque a um furgão penitenciário na França, em que morreram pelo menos dois agentes, indicaram as autoridades, que prometeram uma resposta dura. O ataque, com a investida de um veículo e tiros, segundo fontes policiais, ocorreu por volta das 11 da manhã (6h em Brasília) em um pedágio de Incarville, na região de Eure, no noroeste da França.
Veja também: Ativista pró-democracia de 28 anos morre em greve de fome na Tailândia
"Um comboio penitenciário foi atacado", escreveu no X o ministro da Justiça, Eric Dupond-Moretti. "Dois de nossos agentes penitenciários morreram, três estão feridos gravemente", acrescentou o ministro, que prometeu fazer de "tudo" para "encontrar os autores" do ataque.
Uma fonte das forças de segurança indicou que o balanço do ataque, ocorrido entre as cidades de Rouen e Évreux, era de dois mortos e três feridos graves, entre eles um em extrema gravidade. Uma fonte policial local relatou, por sua vez, três agentes mortos.
O preso, que segundo fontes da investigação nasceu em 1994, estava sendo transportado entre as cidades de Évreux e Rouen, na Normandia, e conseguiu fugir. "Para realizar essa fuga, seus cúmplices não duvidaram em disparar contras as escoltas com armas pesadas", detalhou o ministro da Justiça.
De acordo com outra fonte policial, o ataque foi perpetrado por um comando de indivíduos usando dois veículos. Um desses veículos foi encontrado “carbonizado” após a fuga.
O presidente Emmanuel Macron disse estar "comovido" pelo ataque, em uma mensagem no X, e afirmou que as autoridades serão "inflexíveis" na hora de buscar os responsáveis. O ministro do Interior, Gérald Darmanin, disse que havia dado instruções para mobilizar “centenas de policiais e gendarmes” para localizar os autores do ataque.
A gendarmaria disse que sua unidade de elite, a GIGN, estava indo ao local para procurar o prisioneiro fugitivo e seus cúmplices.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
5UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor