Internacional
Sobe para 14 o número de mortos em queda de outdoor ilegal na Índia; mais de 70 feridos foram feridos
Placa, colocada de forma irregular, deixou dezenas de pessoas presas em área próxima a um posto de gasolina
Já chegou a 14 o número de mortos na queda de um outdoor em Mumbai, na Índia, que foi atingida por uma forte tempestade nesta segunda-feira. Outras 74 pessoas ficaram feridas no trágico acidente na capital financeira da Índia. Segundo as autoridades locais, a estrutura era ilegal.
'Dirija como uma mulher': França lança campanha de segurança no trânsito
'Armadilha mortal': Pais de mais de 900 soldados israelenses pedem que Forças Armadas não ataquem Rafah
O enorme outdoor, com 36 metros de altura, estava localizado sobre um prédio de poucos andares ao lado do mencionado posto de gasolina no bairro de Ghatkopar.
Segundo informou o veículo de comunicação local Mumbai News, o ministro-chefe de Maharashtra, Eknath Shinde, assegurou que "resgatar as pessoas é a prioridade" e que "o governo cuidará do tratamento dos feridos". "Serão entregues cinco lakh rupias (aproximadamente US$ 5.987) às famílias daqueles que perderam a vida. Ordenei às autoridades competentes que controlem todos esses outdoors em Mumbai", escreveu nas redes sociais.
O comissário municipal Bhushan Gagrani disse que a estrutura não tinha autorização da Corporação Municipal da Grande Mumbai (BMC) para ser erguida.
— O local onde ocorreu o incidente possui quatro outdoors instalados no terreno da ferrovia, sendo que um deles desabou (...) Ferrovias permitiram a montagem do tapume — disse Gagrani ao jornal indiano.
Segundo a BMC, a estrutura que colapsou tinha cerca de 36 metros de altura. O máximo permitido para outdoors é de 12 metros.
— Eu estava lá quando um grande outdoor caiu. Todos os carros, bicicletas e pessoas que estavam lá ficaram presos. Ajudamos as pessoas a sair e de alguma forma conseguir escapar — disse Swapnil Khupte, que testemunhou o acidente, à agência de notícias ANI.
Fortes chuvas e tempestades de poeira foram relatadas em Mumbai na quinta-feira, arrancando árvores e causando breves cortes de energia e interrupções no tráfego de trens.
Segundo a imprensa local, os voos foram suspensos no aeroporto internacional de Mumbai e pelo menos 15 aviões foram desviados.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
5UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor