Cidades
Mineradora Vale Verde recebe ultimato para esclarecer deslizamentos de terra em Craíbas

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), com sede no município de Craíbas, emitiu um ofício à Mineradora Vale Verde, exigindo esclarecimentos urgentes sobre os deslizamentos de terra ocorridos dentro de sua área operacional. Este evento alarmante foi registrado por moradores locais há uma semana, despertando preocupações sobre a segurança da barragem de rejeitos da empresa e possíveis riscos ambientais na região do Agreste.
A Defensora Pública Bruna Cavalcante Pais requisitou à mineradora que, dentro de um prazo de 72 horas, forneça detalhes sobre a composição do material envolvido nos deslizamentos, avalie os riscos potenciais para a comunidade local e informe sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar novos incidentes.
Além disso, a Defensoria Pública também solicitou à Defesa Civil do Estado que faça uma visita técnica ao local dentro de cinco dias, com o objetivo de elaborar um laudo técnico sobre a condição atual da área afetada.
A comunidade de Craíbas aguarda as ações rápidas dessas entidades para garantir a sua segurança e a proteção do meio ambiente local.
Mais lidas
-
1BOLSONARISTA
PF prende ex-ministro Gilson Machado em Recife; ele é dono da banda Brucelose, que tocará em Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Luiz Eduardo Tenório Toledo toma posse na Câmara palmeirense e dá continuidade ao legado político da família
-
3FISCALIZAÇÃO JOGADA FORA
De G12 para G14: A “Bancada do Confeito” adoça relação com prefeita em Palmeira dos Índios e agora não passa nem wi-fi
-
4LUTO
Funcionária da Associação Comercial morre após infarto em local de trabalho em Palmeira dos Índios
-
5REALINHAMENTO COM A PREFEITA
Câmara de Palmeira rejeita requerimentos de Helenildo Neto por 14 votos a 1 e reforça suspeitas de apadrinhamento político após resultado do PSS