Internacional
Assembleia Geral da ONU adota resolução de apoio ao Estado Palestino
Movimento altamente simbólico reflete aumento do apoio global à causa e é uma repreensão a Israel e aos Estados Unidos — que votaram contra.
A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou, nesta sexta-feira, por maioria esmagadora uma resolução que declara que os palestinos se qualificam para o estatuto de membro pleno nas Nações Unidas, um movimento altamente simbólico que reflete a crescente solidariedade global com os palestinos e é uma repreensão a Israel e aos Estados Unidos — que votaram contra.
A resolução foi aprovada por 143 votos a 9, com abstenção de 25 países. A Assembleia irrompeu em grandes aplausos após a votação.
Após a aprovação, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Israel Katz, reagiu e disse que a ONU recompensou o Hamas e a “violência”.
“A decisão recompensa os assassinos e violadores do Hamas e mina os esforços para libertar os reféns detidos”, escreveu Katz nas redes sociais.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
3UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
-
4HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
5CÂMARA
Veja a lista dos deputados que assinaram até o momento a PEC pelo fim da escala 6x1