Esportes

Após quase um ano fora, zagueiro Militão celebra retorno à seleção

Última convocação do jogador foi em junho de 2023

Agência O Globo - 10/05/2024
Após quase um ano fora, zagueiro Militão celebra retorno à seleção
Após quase um ano fora, zagueiro Militão celebra retorno à seleção - Foto: Reprodução / internet

O zagueiro do Real Madrid Éder Militão, de 26 anos, voltou a ser convocado à seleção brasileira após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo sofrida em agosto de 2023. O jogador celebrou nas redes sociais a oportunidade de vestir novamente a amarelinha nos amistosos contra México e Estados Unidos e na Copa América, que acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

A última partida de Militão pelo Brasil foi em 20 de junho de 2023, em amistoso contra o Senegal. O defensor ficou afastado por volta de 7 meses e só voltou a atuar pelo clube espanhol em 31 de março de 2024. Na seleção, ele se junta aos companheiros de equipe Rodrygo e Vinicius Júnior.

O técnico Dorival Júnior reforçou, na coletiva da convocação desta sexta-feira, a confiança na Militão, mesmo depois de ficar tanto tempo fora dos gramados.

— O Militão está à disposição e está sendo inserido aos poucos. Podemos ter uma possibilidade de recuperação total, se já não aconteceu. Dificilmente seu treinador alteraria a equipe em função da recuperação dele. Tenho um conhecimento grande dele, da sua capacidade e das suas condições, e tenho certeza que chegará bem — disse o treinador.

De acordo com a CBF, os jogadores que atuam no futebol europeu e foram convocados, devem se apresentar no dia 30. No entanto, o trio brasileiro vai disputar a final da Champions League, em 1º de junho, e, por isso, vão chegar após essa data.