Política
Lei dá o nome do cantor Belchior ao Terminal Marítimo de Fortaleza
10/05/2024

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.853/24, que denomina Antônio Carlos Belchior o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza (CE). O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10).
Conhecido como Belchior, o cantor, nascido em Sobral (CE) em 1946, morreu em 2017, aos 70 anos. Suas músicas, muitas gravadas nos anos 1970, fazem sucesso até hoje. “Como nossos pais” foi considerada uma das 100 maiores do País.
A homenagem a Belchior é oriunda do Projeto de Lei 771/22, do deputado Leônidas Cristino (PDT-CE) . “É uma justa homenagem a um dos maiores e mais brilhantes filhos do Ceará: o grande cantor Belchior”, disse o parlamentar.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Em meio à invasão de torcedores, Sampaoli admite interesse no Santos: 'Um grande desafio'
-
2POLÍCIA
Preso suspeito de envolvimento em morte de agiota encontrado carbonizado em Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Blog do Kleverson: Prefeita sobe ao palco, canta com ídolo, faz autopromoção e quem paga a conta da fã amada é o Povo
-
4INVESTIGAÇÃO
MP abre inquérito para investigar permuta irregular de imóvel em terra indígena em Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
Bernard fica no Brasil para cirurgia e Atlético-MG terá quatro desfalques contra Godoy Cruz