Política
Arthur Lira enfrentou início de vaias com defesa da união política sob liderança de Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), enfrentou um momento desafiador durante um discurso no evento em São José da Taperae, nesta quinta-feira (09). A presença do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no evento que marcou a assinatura de uma ordem de serviço de R$ 565,9 milhões para o Canal do Sertão Alagoano, intensificou o clima político.
Lira foi o quarto orador do dia, seguindo o prefeito de São José da Tapera, Jarbas Pereira Ricardo (MDB), o senador Renan Calheiros e o ex-governador de Alagoas e atual ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB).
Diferentemente dos outros, Lira foi recebido com um pouco de vaias pela plateia, um reflexo de tensões políticas locais e rivalidades.
Apesar das adversidades, Lira aproveitou seu discurso para enfatizar a importância da despolitização das questões nacionais. “A polarização neste país deu uma trégua sob seu comando para que todos os poderes, independente de eleições passadas e futuras, pudesse se unir para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, declarou, apontando a liderança de Lula como um fator de união e diminuição da polarização política no país.Este evento sublinha a complexa teia de alianças e rivalidades na política alagoana, destacando a necessidade contínua de diálogo e cooperação entre líderes de diferentes espectros políticos para avançar nas agendas nacionais e locais.
Lira disse ainda - em discurso forte - que não faz política atacando adversários. Que Alagoas deu a ele respaldo político ao lhe conceder 220 mil votos para deputado federal e que apesar do posicionamento eleitoral passado e do futuro, ele está trabalhando por Alagoas e pelo país.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Em meio à invasão de torcedores, Sampaoli admite interesse no Santos: 'Um grande desafio'
-
2POLÍCIA
Preso suspeito de envolvimento em morte de agiota encontrado carbonizado em Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Blog do Kleverson: Prefeita sobe ao palco, canta com ídolo, faz autopromoção e quem paga a conta da fã amada é o Povo
-
4INVESTIGAÇÃO
MP abre inquérito para investigar permuta irregular de imóvel em terra indígena em Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
Bernard fica no Brasil para cirurgia e Atlético-MG terá quatro desfalques contra Godoy Cruz