Internacional

'Tive sorte': jovem é mordido após escorregar e cair em marina infestada de tubarões, nas Bahamas

Marlin Wakeman sobreviveu ao acidente ocorrido enquanto trabalhava em um barco atracado

Agência O Globo - 09/05/2024
'Tive sorte': jovem é mordido após escorregar e cair em marina infestada de tubarões, nas Bahamas

Um jovem de 24 anos foi mordido por um tubarão após escorregar, enquanto trabalhava em um barco atracado, em uma marina infestada de animais da espécie, nas Bahamas, no Caribe. Nesta quinta-feira, Marlin Wakeman descreveu, em uma coletiva de imprensa, como foi a experiência, ocorrida em meados de abril.

Leia mais: Câmera de Energia Escura captura imagem de 'Mão de Deus' espacial na Via Láctea; entenda

Stormy Daniels: Ex-atriz pornô bate boca com advogada de Trump, que tenta desacreditar seu depoimento em julgamento

— Eles são um predador de ponta e se morderem você, pode ser muito feio. Tive muita sorte e poderia ter sido um resultado completamente diferente — disse Wakeman, no hospital St. Mary's Medical Center, na Flórida, onde ele recebeu tratamento para o ferimento na perna — Há sempre 20 tubarões perambulando por ali.

O incidente aconteceu na marina Flying Fish, na ilha caribenha de Long Island, onde a abundância de carcaças de peixes descartadas por pescadores atraem os tubarões. Ele conta que cerca de 20 desses animais costumam circular pela área.

Ao cair na água, Wakeman foi mordido na perna, e o tubarão chegou puxá-lo para baixo, antes de soltá-lo. Livre, o americano conseguiu voltar ao chão firme. O capitão do barco chegou a fazer um torniquete no ferimento, antes do jovem chegar a uma clínica próxima onde ele recebeu o primeiro atendimento médico. Em seguida, ele foi levado para a Flórida, onde passou por uma cirurgia no St. Mary's Medical Center.

O médico Robert Borrego, responsável por tratar Wakeman, estima que o animal responsável pelo ferimento tenha cerca de 2 metros de comprimento. O animal não atingiu uma artéria do jovem por pouco, segundo ele.

— O fato de existirem 20 tubarões lá e você ter conseguido sair de lá e ainda ter uma perna é incrível — afirmou ele.