Política
Cancelada audiência pública sobre Programa Família Acolhedora

Foi cancelada a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados desta quinta-feira (9) sobre o Programa Família Acolhedora. No programa, famílias previamente cadastradas recebem, temporariamente, crianças e adolescentes em situação de risco ou violação de direitos. Ainda não há nova data para o debate.
A deputada Erika Kokay (PT-DF), que propôs a reunião, explica que a modalidade de acolhimento familiar é considerada prioritária em lei em relação ao acolhimento em instituição. Ela destaca estar demonstrado que o investimento em cuidados individualizados e de qualidade tem extrema importância no desenvolvimento humano. "O cuidado e as vinculações afetivas são fatores importantes para a saúde integral do sujeito", diz.
Apesar disso, explica a deputada, dentre as mais de 30 mil crianças e adolescentes acolhidos no País, apenas 7% estão em famílias acolhedoras. "Há de se discutir as potencialidades e fragilidades dessa política pública, como suas diferenças em relação à adoção, os entraves para sua disseminação e as possibilidades de se criar parâmetros nacionais para a execução do serviço", pontua.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2APOSTAS
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 55 milhões
-
3POLÍCIA
Homem é executado a tiros enquanto seguia para o trabalho em Craíbas
-
4DESAPARECIMENTO
Filha de ex-prefeito de Porto Calvo é encontrada após passar noite na rua em Maceió
-
5AMEAÇA
Mãe denuncia madrasta que ameaçou jogar criança de 7 anos pela janela em Pouso Alegre - MG