Política
Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE e promete 'honrar Constituição'
Alexandre de Moraes afirmou que 'democracia brasileira estará em boas mãos'

A ministra Cármen Lúcia foi eleita nesta terça-feira como próxima presidente do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE), e Nunes Marques foi escolhido como vice-presidente. A posse deve ocorrer em junho, quando terminar o mandato do atual presidente, Alexandre de Moraes.
Em breve discurso após sua escolha, Cármen prometeu "honrar a Constituição".
— Eu agradeço, em meu nome e do ministro Kassio Nunes Marques, a confiança do tribunal, pelos votos que nos foram dados. Nos comprometendo os dois a, como temos feito, honrar a Constituição, as leis da República e nos comprometer inteiramente com responsabilidade e absoluta dedicação a que o Tribunal Superior Eleitoral, a Justiça Eleitoral brasileira continue a cumprir a sua função constitucional em benefício da democracia brasileira.
Alexandre de Moraes ressaltou o fato de que a ministra se tornará a primeira mulher a presidir duas vezes o TSE e afirmou ter tranquilidade em passar o cargo para a colega.
— Nas mãos dessa magistrada exemplar, dessa brilhante jurista, dessa professora incomparável, a Justiça eleitoral estará em boas mãos, a democracia brasileira estará em boas mãos. Repito a tranquilidade, a felicidade e a honra em, daqui a pouco menos de um mês, transmitir o cargo a Vossa Excelência.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2APOSTAS
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 55 milhões
-
3DESAPARECIMENTO
Filha de ex-prefeito de Porto Calvo é encontrada após passar noite na rua em Maceió
-
4POLÍCIA
Homem é executado a tiros enquanto seguia para o trabalho em Craíbas
-
5AMEAÇA
Mãe denuncia madrasta que ameaçou jogar criança de 7 anos pela janela em Pouso Alegre - MG