Esportes

Internacional, Grêmio e Juventude pedem suspensão do Brasileirão por 20 dias por conta das enchentes no Rio Grande do Sul

Clubes gaúchos fizeram apelo à CBF por meio do presidente da FGF. Luciano Hocsman

Agência O Globo - 06/05/2024
Internacional, Grêmio e Juventude pedem suspensão do Brasileirão por 20 dias por conta das enchentes no Rio Grande do Sul

Representantes do Rio Grande do Sul na Série A, Internacional, Grêmio e Juventude, em conjunto, pediram formalmente em ofício à CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, a paralisação por 20 dias do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, por conta das enchentes que colocaram o Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública.

Por meio do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, os clubes afirmam que 'a prioridade do momento é de apoio aos necessitados e as vítimas das enchentes no estado, e a restauração do mínimo de infrestrutura necessária para garantir a segurança de todos aqueles que participam de um evento esportivo'.

O CT Parque Gigante, local onde o Internacional faz seus treinamentos, foi atingido pela cheia do Lago Guaíba, que chegou a incríveis 4,50 metros na última sexta-feira. Além do Inter, o Grêmio também viu suas dependências serem atingidas pela enchente, principalmente seu estádio, que está com o gramado completamente alagado.

Na última semana, a CBF adiou os jogos de Internacional e Grêmio pela Copa do Brasil, e também pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A CONMEBOL também adiou os duelos de Inter e Grêmio pela Sul-Americana e Libertadores, respectivamente.