Esportes

Tenista argentino Diego Schwartzman, vencedor de quatro ATP's, anuncia aposentadoria em 2025

Atleta já vinha questionando a carreira após uma série de eliminações precoces em torneios na chave principal

Agência O Globo - 05/05/2024
Tenista argentino Diego Schwartzman, vencedor de quatro ATP's, anuncia aposentadoria em 2025

O tenista argentino Diego “Peque” Schwartzman, de 31 anos, que foi número 8 do mundo em 2020, anunciou que se aposentará do tênis em 2025, por meio de comunicado publicado neste domingo em suas redes sociais. Atleta já vinha questionando a carreira após uma série de eliminações precoces em torneios na chave principal.

'Missão': Chumbo, Scooby e outros 9 surfistas de ondas gigantes viajam ao RS para ajudar em resgate de vítimas de chuvas

Leia mais: PSV Eindhoven conquista campeonato holandês pela 25ª vez

"Que viagem! Quantos momentos que nunca imaginei, quantas histórias com que nunca sonhei, quantas pessoas conheci que me ajudaram a crescer, que me ensinaram tanto, que me tornaram um jogador e uma pessoa muito melhor do que qualquer um jamais acreditou que eu seria, incluindo eu mesmo", começou o atleta, em um depoimento emocionado.

"Quero que meus últimos torneios sejam uma decisão minha. Que 2024 seja assim, espero ter a oportunidade de competir nos torneios que mais gosto. E em 2025, na Argentina, poder ser meu momento final, o encerramento mais lindo que se pode imaginar”, expressou no texto.

Schwartzman, vencedor de quatro títulos individuais e com dez finais disputadas no ATP Tour, além de doze séries da Copa Davis e quase 500 partidas disputadas na categoria mais alta, está hoje na 142ª colocação do ranking e vem de uma série de resultados ruins nos últimos meses.

Em seu depoimento, o tenista admite que é difícil para ele “continuar aproveitando plenamente” o esporte e expressa: “Deixar uma vida que tanto me deu é uma decisão muito difícil, mas, por outro lado, o quanto fui feliz jogando tênisé o que me impulsiona a continuar querendo manter o sorriso dentro e fora da quadra como sempre fiz."

"Bolinha, você me fez correr demais, rir, chorar, viajar e aprender. Você me deu muito e é hora de passar para outra etapa. Até breve tênis, para continuar suando até a última gota e trabalhando como profissional até o último ponto que tenho para jogar em quadra", finalizou.