Esportes

Jogador é expulso por solicitar pausa em partida do Espanhol após torcedor sofrer parada cardíaca

Íñigo Sainz-Maza pediu ao quarto árbitro que partida fosse interrompida para que fosse prestada assistência ao fã

Agência O Globo - 05/05/2024
Jogador é expulso por solicitar pausa em partida do Espanhol após torcedor sofrer parada cardíaca

Íñigo Sainz-Maza, jogador do Racing, foi expulso pelo árbitro González Esteban após solicitar a interrupção da partida para permitir que médicos prestassem socorro a um torcedor que estava sofrendo parada cardíaca nas arquibancadas.

O médico José Fernández Dívar agiu rapidamente para salvar sua vida deste torcedor que foi encaminhando ao hospital em estado estável. O fã teve duas paradas cardíacas, no estádio El Sardinero.

Taça: PSV Eindhoven conquista campeonato holandês pela 25ª vez

Marcelo Barreto: Três a zero com quatro do Haaland

'Nova era': Vini Jr. e Rodrygo comemoram título espanhol pelo Real Madrid

O Racing jogava contra o Elche, em partida válida pela 38.ª rodada da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

O árbitro González Esteban optou por não parar a partida, alegando a falta de um protocolo específico para tal situação, o que gerou perplexidade entre os jogadores.

O jogador do Racing se dirigiu ao 4.º árbitro da partida, Juan Cantero, e depois foi expulso pelo juíz do jogo, González Esteban. O clube anunciou que vai recorrer da decisão.

De acordo com o jornal MARCA, o clube e o juiz apresentam versões diferentes da situação. O treinador do Racing, José Alberto, disse que "Iñigo estava preocupado com o que se passava nas arquibancadas" acrescentado:

— Não entendíamos porque o árbitro não parava o jogo perante um incidente gravíssimo. Ninguém desrespeitou ninguém, o que foi vivido foi um absurdo. A vida de uma pessoa vem em primeiro lugar, não o futebol.

O árbitro descreveu o incidente de forma diferente, justificando a decisão no fato do jogador "se levantar do banco e deixar a área técnica, exigindo que o quarto árbitro parasse o jogo insistentemente devido a um incidente médico nas arquibancadas; quando o jogo foi interrompido ele continuou de pé fora da área técnica."

O Racing saiu de campo com vitória por 3 a 1.