Geral

Concurseiros desinformados vão aos locais onde fariam as provas do CNU

Daniele Amorim 05/05/2024
Concurseiros desinformados vão aos locais onde fariam as provas do CNU
As provas do “Enem dos concursos” deveriam serem aplicadas em 228 cidades do país no dia 5 de maio. - Foto: Freepik/Reprodução

No domingo (5), candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos concursos”, foram surpreendidos com locais de prova fechados e instituições vazias devido ao adiamento da prova anunciado pela ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O adiamento foi motivado pelas chuvas que causaram mortes no Rio Grande do Sul e afetaram Santa Catarina nos últimos dias. Eles, no entanto, afirmaram não terem sido informados sobre a mudança na data e foram pegos de surpresa ao chegarem aos locais de prova.

A falta de comunicação por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) foi amplamente criticada pelos candidatos, que relataram não terem recebido notificações ou e-mails sobre o adiamento. Apenas no sábado (4), um e-mail foi enviado aos inscritos informando sobre a mudança na data da prova, deixando muitos candidatos desprevenidos no dia da aplicação

Diante da falta de uma nova data definida para a realização da prova, os candidatos expressaram preocupação e frustração com a situação. Enquanto isso, o governo aguarda o término das chuvas no Sul para definir outra agenda, mantendo o cronograma de horário de aplicação inalterado.