Geral

Presos, líderes de torcidas organizadas devem ser condenados à pena de 8 anos

Cinara Corrêa com agencias 05/05/2024
Presos, líderes de torcidas organizadas devem ser condenados à pena de 8 anos
Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil prendeu, neste sábado, 04, o ex-presidente da torcida organizada Comando Alvirrubro, vinculada ao CRB, Gleison Rafael dos Santos, de 32 anos.

Ele estava foragido desde dezembro de 2023, quando foi deflagrada pela Polícia Civil a operação Red Blue, que prendeu 15 pessoas, sendo 11 dirigentes de torcidas do CRB e CSA. Eles podem ser condenados por formação de organização criminosa, cuja pena mínima é de 8 anos.

"A gente reuniu material contra os crimes que eram praticados sob o comando desses líderes. Paralelamente, essas investigações caminharam para homicídios, tentativas, lesões corporais e danos ao patrimônio público praticados por eles.

Os processos estão em varas específicas e serviram de base para mostrar que aquela associação de pessoas não estava ali [no estádio] para apoiar os times, mas sim para cometer crimes", disse o delegado Lucimério Campos.

O ex-presidente da torcida organizada do CRB, assim como os outros envolvidos, já foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE).