Internacional
Rei Charles e membros da realeza britânica vão retirar patrocínios de quase 200 instituições de caridade; entenda
A revisão foi lançada após a morte da rainha Elizabeth para examinar as entidades às quais ela, o monarca e a rainha consorte Camilla, estavam ligados

O rei Charles e outros membros da realeza britânica renunciarão ao patrocínio de quase 200 instituições de caridade e organizações após uma revisão de sua associação com mais de mil grupos, informou o Palácio de Buckingham em um comunicado divulgado neste sábado.
Em tratamento contra câncer: Rei Charles segue regime rigoroso de treinos com abdominais, flexões, posição de ioga e mais exercícios
Rei Charles III vai à igreja no dia em que sua mãe, a rainha Elizabeth II, completaria 98 anos
Após a morte da rainha Elizabeth uma revisão foi lançada para examinar todas as entidades e instituições de caridade em que a monarca, o filho e a esposa estavam ligados, seja como presidente ou patrono.
Elizabeth era patrona de 492 organizações, enquanto Charles era afiliado a 441 e Camilla a 100. Após a avaliação, pouco mais de 830 foram mantidas pelo rei e pela rainha, ou passadas para outros membros da família.
Segundo o comunicado, entre as organizações que manterão sua conexão com a realeza estão a Royal British Legion, a maior instituição de caridade das forças armadas, Dogs Trust, Jockey Club e Wildlife Trusts, uma organização de voltada para a natureza.
As organizações podem se candidatar a ter um patrono real que, em troca, pode dar publicidade ao trabalho da entidade e ajudar suas realizações a serem amplamente reconhecidas.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas