Geral

Samba da Madonna: saiba como será a bateria comandada por Pretinho da Serrinha no show de Copacabana

Jovens músicos de escolas do Rio subirão ao palco para dar ritmo extra à canção “Music”: 'Arrepiante e emocionante', diz presidente da Liesa

Agência O Globo - 03/05/2024
Samba da Madonna: saiba como será a bateria comandada por Pretinho da Serrinha no show de Copacabana

O samba estará entre as surpresas previstas para show da Madonna em Copacabana, no sábado (4). A Rainha do Pop convidou o sambista Pretinho da Serrinha para comandar uma bateria durante a execução de "Music". A bateria será formada por jovens ritmistas que fazem parte das baterias das escolas de samba da cidade, mas Pretinho não deverá subir no palco.

Show da Madonna: controle de público será feito, pela primeira vez, através de pórticos com reconhecimento facial

Madonna no Rio: filhos da cantora ensaiam no palco e dão prévia de suas participações no show

Em seu Instagram, Pretinho da Serrinha repercutiu a sua história participação no show. Ele compartilhou o story de um seguidor com uma antiga reportagem televisiva em que o então menino Pretinho da Serrinha (já chamado como Mestre da Serrinha e medindo 1m50) se preparava para ajudar a ditar o ritmo da bateria do Império Serrano.

"Sábado, essa criança vai guiar outras 20 crianças em uma bateria de samba no palco de um dos maiores shows da história", escreveu o seguidor.

No ensaio desta quinta-feira (2), a multidão de fãs foi à loucura quando os jovens subiram ao palco para dar ritmo extra à canção “Music”, enquanto imagens da cantora Nina Simone e do ativista Malcolm X era exibidas no telão. Ao final, uma bandeira do Brasil será projetada no telão.

Na bateria de ritmistas mirins estarão Markinhos e Poliana (chocalho); Ana Vitória e Eloah (agogô); Pedro Felipe, Diego, Breno e Samuel (caixa); Lorena, Pablo Yago, João Pedro e Caio Gonze (repique); Arthur Gomes, Pablo Roque e Lucas Pietro (tamborim); e Mumuzinho, Miguel e Lucas Martins (surdos).

Nesta sexta-feira (3), o presidente da Liesa Gabriel David comentou a participação dos sambistas no show em seu Instagram. Para ele, trata-se de uma valorização da cultura brasileira.

"É arrepiante e emocionante", disse ele em um story publicado hoje na rede social.