Economia

Prevent Senior interrompe venda de novos planos no Rio e em São Paulo

Operadora anunciou que medida visa preservar qualidade de atendimentos em meio a surtos de várias doenças

Agência O Globo - 03/05/2024
Prevent Senior interrompe venda de novos planos no Rio e em São Paulo

A Prevent Senior anunciou que vai interromper, temporariamente, a venda de novos planos de saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo a partir de 10 de maio. Segundo a empresa, a medida é necessária para manter a qualidade dos atendimentos em um momento de alta demanda.

Imposto de Renda 2024: Como declarar os gastos com plano de saúde?

Como fazer a portabilidade do plano de saúde? Tem carência? Tire suas dúvidas

"Tendo em vista os surtos de várias doenças e o aumento da demanda de atendimentos acima do normal, a medida se faz necessária para preservar a qualidade dos serviços prestados aos 580 mil beneficiários que confiam sua saúde à Prevent Senior", comunicou em nota.

Com muitos clientes idosos, a operadora já havia suspendido a comercialização dos serviços em novembro de 2021, quando enfrentava acusações na CPI da Covid de ter usado pacientes para testar a eficácia de medicamentos como hidroxicloroquina e azitromicina, mesmo sem evidências científicas. A investigação teve início através de uma série de denúncias registradas por médicos e ex-médicos da companhia.

Em fevereiro, o Ministério Público ajuizou uma nova ação civil pública por dano moral e dano social coletivo praticados pela operadora de planos de saúde durante a pandemia da Covid-19, entre 2020 e outubro de 2021, no valor de R$ 940 milhões.