Internacional

Saco de cobras é encontrado nas calças de um passageiro em aeroporto de Miami

Esta não é a primeira vez que alguém tentou contrabandear uma cobra na Flórida; em 2022, uma mulher tentou levar uma jiboia chamada 'Bartholomew' numa bagagem de mão

Agência O Globo - 03/05/2024
Saco de cobras é encontrado nas calças de um passageiro em aeroporto de Miami

Agentes do aeroporto internacional de Miami, nos Estados Unidos, encontraram um saco de cobras escondido nas calças de um passageiro enquanto ele passava por um ponto de verificação. A descoberta, divulgada nesta terça-feira pela Administração para a Segurança dos Transportes (TSA), foi feita na sexta-feira da última semana.

Vídeo: Piloto polonês pede aeromoça em casamento durante voo, na frente dos passageiros

'Dar esperança às pessoas': Nigeriana pinta mais de 4 mil unhas em 72 horas e mira recorde no Guinness

Na publicação, era possível ver que as cobras estavam num saco de óculos de sol. Conforme publicado pela rede americana NBC, antes que a descoberta pudesse deixar alguém assustado, os agentes alertaram a Alfândega e a Proteção de Fronteiras do Sudeste dos EUA, além da polícia de Miami, que foi ao local para prestar assistência.

Ainda segundo a NBC, as cobras foram entregues à Comissão de Conservação de Vida Selvagem e Pesca da Flórida. Não se sabe se elas eram animais de estimação do passageiro, ou se ele estava tentando transportá-las para fora da cidade.

Esta não foi a primeira vez que alguém tentou contrabandear uma cobra num avião na Flórida. Em 2022, a TSA informou que uma mulher tentou levar uma jiboia chamada “Bartholomew” escondida numa bagagem de mão. Na época, ela alegou que este era seu “animal de apoio emocional”.

— A TSA notificou a companhia aérea, que decidiu que não haveria uma cobra em seu avião — disse um porta-voz da TSA na época.