Internacional
Nigeriana pinta mais de 4 mil unhas em 72 horas e mira recorde no Guinness
Questionada sobre razão da investida, jovem diz que quer mudar narrativa sobre mães adolescentes e colocar sua região no mapa
Motivada a entrar no livro dos recordes, a manicure nigeriana Lisha Dachor, de 19 anos, afirma que pintou mais de 4 mil unhas em uma maratona de três dias, de segunda a quarta-feira. Em meio a esmaltes e pincéis de cores variadas, uma tela cronometrava o passo a passo da jovem e uma equipe se revezava nos seus cuidados, em massagens e garrafas de água.
Miss Equador morta a tiros: Crime, que foi capturado em vídeo, aconteceu após ela ser mencionada em um caso de corrupção e narcotráfico investigado no país
Onda de calor: Tailandeses invocam chuva com mangá de pelúcia, em procissão que costumava ser realizada com animais vivos
O Guinness World Records definiu que Lisha deveria pintar 60 unhas por hora para que o feito contasse no livro. Com isso, a organização está revisando as provas enviadas pela moradora do estado de Plateau, no norte da Nigéria.
Quando perguntada sobre as motivações para a empreitada, a manicure disse que embarcou neste desafio para mudar a narrativa sobre mães adolescentes como ela.
“Quero dar esperança às pessoas, especialmente às mães solteiras, porque muitos acham que não temos nada a oferecer”, disse ela à BBC.
Em mais de 3 anos dedicados à atividade, Lisha acredita que a iniciativa pode colocar as mulheres do norte da Nigéria em destaque. Além disso, ela espera que a tentativa de recorde coloque sua região no mapa.
Há décadas o lugar tem lutado com a insegurança e conflitos entre diferentes grupos étnicos e religiosos, que resultou na morte de milhares de pessoas. Plateau, terra natal da manicure, é um estado predominantemente muçulmano, a norte, enquanto o sul do país é cristão.
Mais lidas
-
1EUA
Houthis a Trump: para tornar a economia dos EUA grande novamente, é preciso acabar a guerra em Gaza
-
2ADQUIRIU DE MÁ FÉ
Defensoria Pública da União pede paralisação e demolição de parque aquático em terras indígenas em Palmeira
-
3PRIMEIRO ROUND
Justiça suspende Assembleia Extraordinária e eleição do CSE após disputa por legitimidade
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Perigo no Goiti: Açude recém-revitalizado por R$ 13 milhões oferece risco de afogamento e ataque de jacarés
-
5PENALIDADES
Condenado em prestação de contas, PT de Alagoas pediu parcelamento de dívidas