Variedades

Ex-Sex Pistols, Johnny Rotten chora no palco ao lembrar morte da esposa

Nora Forster era casada com o artista há quase 50 anos, lutou contra o Alzheimer e morreu em abril de 2023

Agência O Globo - 02/05/2024
Ex-Sex Pistols, Johnny Rotten chora no palco ao lembrar morte da esposa

O ex-vocalista da banda inglesa Sex Pistols, John Lydon, conhecido também como Johnny Rotten, protagonizou um momento emocionante durante o primeiro show de sua nova turnê de perguntas e respostas na Grã-Bretanha. Enquanto estava no palco, na cidade de Brighton, o artista chorou bastante ao relembrar os últimos momentos de sua esposa, Nora Forster, que morreu em abril do ano passado.

Show em Copacabana: 'Fã sênior' de Madonna ganha ingresso VIP, após campanha na web e porta do hotel

Aniversário: Nos 74 anos de Faustão, 11 curiosidades sobre o apresentador que nem todo mundo sabe

"Ela segurou minha mão e disse 'Johnny'. E então a ambulância chegou em minutos. Eles continuaram tentando ressuscitá-la e reanimá-la. Seu coração voltava um pouco e depois parava novamente. E então a pergunta mais dolorosa foi: 'Vamos parar agora e deixá-la descansar em paz?'. Eu estava tipo 'De jeito nenhum'", discursou Rotten.

No espetáculo o artista revelou também que tem bebido bastante depois da perda da esposa. Ainda sobre os últimos momentos com Nora, ele relembrou com a plateia:

"Se algum dia eu tivesse que passar por tudo isso de novo, ainda diria o mesmo. Você tem que lutar pela vida até o último suspiro porque vale a pena. A agonia, seja qual for, leva tudo. Não desista de você mesmo ou de qualquer outra pessoa. Eu amo minha Nora".

John se casou com Nora em 1979. O músico se tornou cuidador em tempo integral depois que ela foi diagnosticada com Alzheimer em 2021. No dia 6 de abril do ano passado, seu perfil fez uma postagem comunicando a morte da amada, escrevendo:

"É com o coração pesado que compartilhamos a triste notícia de que Nora Forster - esposa de John Lydon há quase 5 décadas - faleceu. Nora vivia com Alzheimer há vários anos. Nesse tempo John tornou-se seu cuidador em tempo integral. Por favor, respeite a dor do John. Descanse em paz Nora".