Internacional
Explosão de gás em restaurante na capital libanesa deixa ao menos oito mortos
Vítimas morreram asfixiadas dentro de estabelecimento, segundo as autoridades

Pelo menos oito pessoas morreram na terça-feira em um incêndio causado pela explosão de um cilindro de gás em um restaurante de Beirute, capital do Líbano, conforme relatado pelo ministro do Interior e pelos bombeiros.
Leia mais: Imagens mostram construção de píer flutuante de R$ 1,6 bilhão para ajuda humanitária em Gaza
EUA: 'Potencial serial killer' é preso após morte de duas mulheres nos Estados Unidos
"Oito vítimas morreram por asfixia dentro do restaurante", disse a agência de notícias oficial (Ani), citando os bombeiros de Beirute.
Os bombeiros extinguiram um incêndio em um pequeno restaurante da capital depois que "um vazamento de gás causou uma explosão no local", acrescentou a Ani.
O ministro do Interior, Bassam Mawlawi, afirmou à imprensa que pelo menos oito pessoas morreram de "asfixia".
O acidente "demonstra que este local não estava em conformidade com as normas de segurança pública", lamentou o deputado Ibrahim Mneimneh.
A economia libanesa está em queda livre desde o final de 2019, agravando um antigo problema de controle público em vários setores.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios