Geral

Em primeira visita ao Rio, Madonna usou peruca para visitar o Corcovado, mas acabou identificada; veja foto

Cantora se apresenta na Praia de Copacabana no sábado (4)

Agência O Globo - 30/04/2024
Em primeira visita ao Rio, Madonna usou peruca para visitar o Corcovado, mas acabou identificada; veja foto

Madonna já está no Rio de Janeiro para a apresentação de seu show na praia de Copacabana no sábado (4), que irá encerrar sua Celebration Tour. Trata-se da sexta passagem da rainha do pop pelo Brasil, a quarta para realizar apresentações. Em sua primeira visita ao país, em 1993, a cantora não quis saber de ficar confinada em seu hotel, o Caesar Park, e tratou de visitar pontos turísticos do Rio. A logística, no entanto, exigiu cuidados por parte da organização do show e da equipe da cantora.

De climão com Marília Gabriela a presente de Glória Maria: relembre conversas de Madonna com brasileiros

Bob, the Drag Queen: Mestre de Cerimônias de Madonna ensina coreografia da 'Celebration Tour' para fãs cariocas

Para poder deixar seu hotel sem sofrer com o assédio dos fãs e dos paparazzi, Madonna se disfarçou com uma peruca preta, óculo escuros e uma roupa nada chamativa. À época, a cantora usava um cabelo curtinho e, é claro, loiro. Ela conseguiu visitar o Corcovado, a Floresta da Tijuca e a praia da Barra da Tijuca, onde caminhou na areia e tomou água de coco.

Em entrevista a Xuxa, em 1998, a cantora lembrou que a ideia do disfarce, no entanto, não deu muito certo:

— Eu fiz isso (usei disfarce) quando visitei o Brasil. Coloquei uma peruca horrível e tentei sair do meu hotel para escapar dos paparazzi, mas não funcionou. Estava passeando e até deu certo por umas duas horas, mas de repente algumas pessoas me reconheceram e começaram a me perseguir pelas ruas. Eu parecia uma drag queen correndo pela rua. E saíram fotos minhas péssimas nos jornais, comigo usando esse disfarce horrível. Acabei desistindo de usar disfarces — disse Madonna à rainha dos baixinhos.

Em matéria publicada em O GLOBO, na ocasião da primeira passagem da artista pelo Rio, o dia de turista de Madonna foi assim descrito:

"Madonna saiu do hotel por volta das 15h. Para escapar do assédio dos fãs e da imprensa, a cantora se utilizou de um ardil: saiu pela porta lateral do hotel, usando uma peruca preta como disfarce, enquanto pela porta principal saía sua sósia, Lena Cabral, atraindo a atenção dos admiradores de plantão. Depois de conhecer o Corcovado e admirar a vista, a cantora foi até a praia da Barra através da Floresta da Tijuca. Caminhou na areia, tomou uma água de coco e voltou para o hotel às 18h03m. Muita gente não arredou pé do Caesar Park, esperando que Madonna voltasse. Pelas cercanias do hotel circularam cerca de 200 pessoas, em sua grande maioria adolescentes, com posters da cantora na mão. Depois de subir ao seu quarto, por volta das 19h, Madonna apareceu no terraço do hotel, acenou para os fãs, jogando uma rosa e papéis que foram espalhados pelo vento."