Geral

Ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein é hospitalizado para 'atendimento médico imediato', em NY

Decisão judicial anulou sua condenação de 2020 por acusações de crimes sexuais

Agência O Globo - 28/04/2024
Ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein é hospitalizado para 'atendimento médico imediato', em NY
Ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein é hospitalizado para 'atendimento médico imediato', em NY - Foto: Reprodução/internet

O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein foi hospitalizado neste sábado ao retornar a Nova York depois que o mais alto tribunal da cidade dos Estados Unidos anulou sua condenação de 2020 por acusações de crimes sexuais.

Madonna: 4 mil pessoas envolvidas, consultoria sobre o clima, 38 geradores e mais; veja como show está sendo montado

Leia mais: Madonna no Rio: dos hits aos figurinos, veja como será cada detalhe do show em Copacabana

A decisão judicial apertada, com 4 votos contra 3, surpreendentemente revogou um dos casos decisivos do movimento #MeToo, embora Weinstein permaneça encarcerado por uma sentença separada de 16 anos por estupro imposta na Califórnia.

"O Departamento Correcional de Nova York determinou que o Sr. Weinstein precisava de atendimento médico imediato", disse seu advogado, Arthur L Aidala, em comunicado à AFP.

"Uma ampla gama de testes está sendo realizada em Harvey e ele está sendo mantido sob observação", acrescentou.

A polícia informou à mídia dos Estados Unidos que Weinstein foi levado para o hospital Bellevue de Nova York.

Na quinta-feira, o Tribunal de Apelações da cidade considerou que o juiz de primeira instância errou ao permitir o depoimento de outras mulheres que supostamente foram abusadas por Weinstein, mas que não foram nomeadas nas acusações apresentadas contra ele, e ordenou um novo julgamento.

As acusações contra o premiado produtor surgiram em 2017, iniciando o movimento #MeToo que permitiu às mulheres lutar contra a violência sexual em seus locais de trabalho.

Weinstein, de 72 anos, foi condenado em 2020 em um tribunal de Nova York por estupro e agressão sexual contra a ex-atriz Jessica Mann em 2013, e por realizar sexo oral à força na ex-assistente de produção Mimi Haleyi em 2006. Posteriormente, ele foi condenado a 23 anos de prisão.