Internacional

Turista britânico fica sob cuidados intensivos após ser atacado por tubarão em praia de Trindade e Tobago

Recompensa de R$ 7 mil chegou a ser oferecida pelas autoridades locais, mas foi retirada em seguida

Agência O Globo - 27/04/2024
Turista britânico fica sob cuidados intensivos após ser atacado por tubarão em praia de Trindade e Tobago
Turista britânico fica sob cuidados intensivos após ser atacado por tubarão em praia de Trindade e Tobago - Foto: Reprodução / internet

Um turista britânico foi submetido a cuidados intensivos após ser atacado por um tuburão em Trindade e Tobago, no Caribe, nesta sexta-feira. O homem de 64 anos foi mordido por um tuburão-cabeça-chata no estômago, perna e braço.

Leia mais: Condenada por danças 'indecentes', estrela do TikTok morre baleada na porta de casa, no Iraque

Fotos: Calor extremo e seca fazem cidade submersa ressurgir nas Filipinas; veja

O caso foi classificado como "incomum", segundo o jornal britânico The Guardian. A Divisão de Turismo, Cultura, Antiguidades e Transportes do país caribenho disse que o homem se encontrava a cerca de 10 metros da costa quando foi atacado, na baia de Great Courland.

O homem foi resgatado e levado para um hospital. A praia da Tartaruga, onde o incidente ocorreu, foi fechada pelas autoridades locais em seguida, e drones foram lançados para monitorar a área. Passeios turístico nas águas da área também foram suspensos.

Segundo o canal de televisão Tobago Channel 5, tubarões foram avistados em trechos da costa oeste da ilha. Nas redes sociais, a emissora compartilhou o vídeo do avistamento de um tubarão em outra área do litoral do país, cerca de 7 quilômetros de distância de onde o ataque ocorreu. O vídeo foi gravado no mesmo dia do ataque, segundo o canal.

"Esta é uma ocorrência muito incomum, já que Tobago é conhecida por suas belas e seguras praias… A divisão também gostaria de assegurar ao público que a segurança dos nossos visitantes é uma prioridade e que todos os especialistas estão sendo envolvidos para garantir a segurança e administrar esta situação da melhor forma que possível", disse a Divisão de Turismo.

Uma recompensa de R$ 7 mil chegou a ser oferecida pela Assembleia da República de Tobago pela captura do animal, mas foi retirada em seguida. O Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento disse prestar assistência ao turista e seus familiares.