Esportes
Inter Miami, de Messi e Suárez, anuncia Matías Rojas, ex-Corinthians
Meia paraguaio atuará na MLS depois de passagem conturbada pelo Brasil

Um mês e meio após entrar na justiça contra o Corinthians por falta de pagamentos e deixas o clube, o meio-campista paraguaio Matías Rojas, de 28 anos, foi enfim anunciado pelo Inter Miami, time de Messi e Suárez e que tem o ex-jogador David Beckham como dono majoritário.
— Estou feliz. Chegar em um clube espetacular como o Inter Miami é a realização de um sonho. Estou animado para competir e ajudar meus companheiros a alcançar os objetivos da equipe — disse ele em sua apresentação.
Rojas foi contratado pelo Timão ainda na temporada passada com status de titular e muita expectativa, pelo bom desempenho que teve no futebol argentino. No entanto, o meia não conseguiu prosperar no Brasil. Além de lesões, questões extracampo com a diretoria corintiana fizeram com que o vínculo fosse encerrado antes mesmo que completasse um ano.
Pelo Corinthians, Rojas fez 30 partidas e não marcou nenhum gol.
Já acertado com o Inter Miami desde a saída do Timão, Rojas ainda não havia sido anunciado e nem estreado pelo novo clube por conta de um imbróglio judicial com o time paulista. Como atleta e clube não conseguiram chegar num acordo para a rescisão amigável após o Corinthians descumprir a renegociação de dívida no início do ano, o meia entrou com ação na Fifa cobrando cerca de R$ 41,7 milhões que tinha direito de salários e direitos de imagem até o fim do contrato.
Depois de algumas semanas de espera, a Fifa autorizou que o Inter Miami registrasse o atleta. Agora, Rojas está finalmente liberado para estrear ao lado de Messi, Suárez, Alba e Busquets, seus novos companheiros de time na MLS.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
3ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
4UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista