Esportes

Seleção da Espanha vive triângulo amoroso entre dois jogadores e filha de Luis Enrique; entenda o caso

Situação preocupa bastidores do time espanhol, dois meses antes de começar a Eurocopa

Agência O Globo - 19/04/2024
Seleção da Espanha vive triângulo amoroso entre dois jogadores e filha de Luis Enrique; entenda o caso
Sira Martinez - Foto: Instagram - @siramartinezc

Um triangulo amoroso pode acabar atrapalhando o ambiente da seleção espanhola, dois meses antes da Eurocopa. Isso porque Sira Martínez, filha do técnico Luis Enrique, atualmente no Paris Saint-Germain, e ex-namorada do atacante espanhol Ferran Torres, está sendo apontada como nova companheira do zagueiro Robin Le Normand, titular da zada da Espanha.

Veja vídeo: Torcedor do Atlético-MG domina no peito chute de Hulk e viraliza

Apesar de líder da MLS: Por que o Inter Miami não virou potência mesmo com grandes contratações?

De acordo com o programa Socialité, da TV espanhola Telecinco, Sira e Le Normand ainda não se oficializaram como um casal, mas foram flagrados trocando carícias em San Sebastián, cidade onde o zagueiro vive. Na última semana, o defensor da Real Sociedad foi visto no aeroporto, em uma viagem rumo à Paris, ao lado da modelo.

O problema é que, até maio do ano passado, Sira vivia um relacionamento sério e longevo com o atacante Ferrán Torres, do Barcelona, que, apesar de não ter sido chamado para os últimos amistosos da Espanha, também deve ser convocado para defender a seleção na Euro. Esse triangulo amoroso pode acabar se tornando uma dor de cabeça para a seleção espanhola.

A preocupação maior fica com um possível racha no elenco, assim como aconteceu na Bélgica, no Mundial do ano passado. Segundo a imprensa internacional, um triângulo amoroso envolvendo dois dos principais jogadores da seleção, o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, e o meia Kevin de Bruyne, do Manchester City, conturbou o ambiente na Copa do Mundo.

Quem é Sira Martínez?

Sira Martínez, de 24 anos, tem uma carreira diferente de seu pai. Com uma influência esportiva desde pequena, a única similaridade entre o esporte de Luis Enrique e de Sira é o gramado: enquanto o treinador se destacou com a bola nos pés e a prancheta nas mãos, foi em cima de um cavalo que Sira começou a brilhar.

De acordo com a Federação Equestre Internacional (FEI), a atleta ocupa a posição 1169 do ranking mundial, e é considerada uma das grandes promessas da modalidade. Ela atualmente compete nas categorias "de base", chamada de Young Rider, o que pode ser traduzida como "Jovem Hipista".

Tudo isso aconteceu depois de uma tragédia para a família: a morte da caçula de Luis Enrique com Ellana Martínez, Xana Martínez, que lutava contra um osteosarcoma, tumor maligno rara que atinge os ossos. A morte da pequena, cinco meses depois do diagnóstico, abalou completamente a família, e todos se afastaram de seus cargos profissionais por meses antes de retomar suas atividades.