Política
Alfredo Gaspar recebe aval para disputar prefeitura e pode redefinir eleições em reduto Bolsonarista

Alfredo Gaspar já tem aval da direção nacional do União Brasil para disputar a prefeitura de Maceió, disse o jornalista Ricardo Motta em seu blog. Essa movimentação que promete redefinir o cenário político local, especialmente por Maceió ser reconhecida como uma cidade eminentemente bolsonarista.
Neste contexto, Gaspar emerge como uma figura central, representando uma corrente significativa de apoio ao governo Bolsonaro, e sua candidatura pode ser um divisor de águas na eleição que se previa tranquila para o atual favorito, JCH.
A garantia para essa disputa eleitoral teria sido dada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, embora o deputado Alfredo Gaspar mantenha uma postura reservada frente às especulações sobre sua possível entrada na corrida eleitoral.
Com sua possível candidatura, cria-se um fato novo, potencialmente alterando as previsões e estratégias até então estabelecidas para a eleição na capital alagoana.
Além disso, a relação de Gaspar com figuras chave na política local, como o secretário da Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, que já foram mais próximas, também adquire nova importância neste contexto. E não se pode ignorar o papel que pode vir a ser desempenhado por Arthur Lira, figura de grande influência, cujo apoio, sabidamente, não vem sem custos.
Esta nova dinâmica promete acirrar a disputa pela prefeitura de Maceió, introduzindo elementos imprevisíveis no que poderia ser uma eleição decidida.
Mais lidas
-
1ALFA AUTOS
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2FUTEBOL
Veja a tabela do Campeonato Paulista
-
3RÉGUA BAIXA
“Dinossauros” que buscam o senado em 2026 mostram enfraquecimento que pode gerar nova configuração política em Alagoas
-
4FUTEBOL
Leila afirma que Palmeiras trabalha por reforços e promete 'lutar' para Abel ficar 'até o fim'
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Supersecretário? Não. Agora, "colecionador de secretarias"! Júlio Cezar acumula mais uma pasta no governo de Palmeira dos Índios