Política

Alfredo Gaspar recebe aval para disputar prefeitura e pode redefinir eleições em reduto Bolsonarista

Redação 15/04/2024
Alfredo Gaspar recebe aval para disputar prefeitura e pode redefinir eleições em reduto Bolsonarista
Alfredo Gaspar - Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Alfredo Gaspar já tem aval da direção nacional do União Brasil para disputar a prefeitura de Maceió, disse o jornalista Ricardo Motta em seu blog. Essa movimentação que promete redefinir o cenário político local, especialmente por Maceió ser reconhecida como uma cidade eminentemente bolsonarista.

Neste contexto, Gaspar emerge como uma figura central, representando uma corrente significativa de apoio ao governo Bolsonaro, e sua candidatura pode ser um divisor de águas na eleição que se previa tranquila para o atual favorito, JCH.

A garantia para essa disputa eleitoral teria sido dada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, embora o deputado Alfredo Gaspar mantenha uma postura reservada frente às especulações sobre sua possível entrada na corrida eleitoral.

Com sua possível candidatura, cria-se um fato novo, potencialmente alterando as previsões e estratégias até então estabelecidas para a eleição na capital alagoana.

Além disso, a relação de Gaspar com figuras chave na política local, como o secretário da Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, que já foram mais próximas, também adquire nova importância neste contexto. E não se pode ignorar o papel que pode vir a ser desempenhado por Arthur Lira, figura de grande influência, cujo apoio, sabidamente, não vem sem custos.

Esta nova dinâmica promete acirrar a disputa pela prefeitura de Maceió, introduzindo elementos imprevisíveis no que poderia ser uma eleição decidida.