Internacional
Polícia identifica autor de ataque com arma branca na Austrália e nega terrorismo
Joel Cauchi, o agressor, de 40 anos, foi morto por uma agente da polícia no local do ataque, o shopping Westfield Bondi Junction, que estava lotado de clientes na hora da tragédia
A polícia australiana identificou um homem de 40 anos com problemas de saúde mental como o autor de um ataque com arma branca neste sábado (13) em um shopping center em Sydney, que deixou seis mortos e vários feridos em estado crítico.
Arrow 3: conheça o sistema de defesa usado por Israel contra ataques do Irã capaz de derrubar mísseis no espaço
Veja também: Irã adverte Israel para não retaliar e ameaça os Estados Unidos: 'nossa resposta será muito maior'
O subcomissário do estado de New South Wales, Anthony Cooke, disse que o homem, originário do estado de Queensland, era conhecido pelas autoridades e que "nada" sugere que "tivesse alguma motivação particular, ideológica ou de outro tipo".
"Sabemos que o agressor em questão sofria de problemas de saúde mental", acrescentou.
Joel Cauchi, o agressor, de 40 anos, foi morto por uma agente da polícia no local do ataque, o shopping Westfield Bondi Junction, que estava lotado de clientes na hora da tragédia.
Keren Webb, outra oficial da polícia estadual de Nova Gales do Sul, relatou um número de mortos de seis, cinco mulheres e um homem.
Esta última vítima, um homem de 30 anos, era de nacionalidade paquistanesa, informou a Associação Nacional Paquistanesa-Australiana (APNA) em comunicado.
Doze pessoas tiveram que ser levadas ao hospital, incluindo um bebê de nove meses que está "grave, mas estável", segundo a polícia. Sua mãe, que ficou gravemente ferida no ataque, morreu.
Esses tipos de ataques são raros na Austrália.
Em novembro de 2018, um indivíduo armado com uma faca matou uma pessoa e feriu outras duas em uma rua de Melbourne, antes de ser morto a tiros pela polícia. O crime foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões
-
2POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
3LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
4BRIGA NO FUTEBOL
Disputa por R$ 750 mil agrava crise administrativa no CSE e expõe ingerência da Prefeitura
-
5JUSTIÇA ELEITORAL
Termina nesta terça o prazo para prestação de contas eleitorais