Internacional
Mãe que protegia a filha de nove meses é uma das vítimas do ataque a facas em um shopping de Sydney
O bebê foi levado a um hospital; pelo menos seis pessoas morreram
Uma das seis vítimas de um ataque a facas no shopping Bondi Junction Westfield, o principal de Sydney, é uma mulher de 38 anos, chamada Ash Good. Ela teria sido atingida pelo agressor enquanto tentava proteger sua filha, de apenas nove meses. O bebê também foi levado a um hospital onde teria precisado passar por uma cirurgia. Segundo as informações oficiais, os dados são de seis pessoas mortas, incluindo o autor do atentado. O motivo ainda é desconhecido
Diplomacia dos drones: Irã se projeta globalmente com armas de baixo custo e pode revolucionar guerras pelo mundo
Destroços: Avião da Segunda Guerra é descoberto com restos mortais de tripulantes em mar infestado de crocodilos
Ash Good faleceu no hospital St Vicent's, onde já checou em estado crítico. Segundo informações do Dailymail, testemunhas afirmaram que ela se esforçou para salvas sua filha enquanto ambas eram atacadas. Ela teria conseguido entregar o seu bebê a outras duas pessoas durante a correria. Em estado grave, a filha está no Hospital Infantil de Sydne.
Ash teria ido ao shopping para fazer compras. Poucas horas antes dos ataques, ela publicou, em suas redes sociais, imagens de sua filha, ao som de "My Girl".
Uma das pessoas que segurou o bebê durante os ataques contou à 9newss que Ash veio correndo em sua direção e jogou o bebê para ele.
— Eu apenas ajudei, segurando o bebê e tentando comprimir o sangue, enquanto gritava para o agressor parar e chamando a ambulância e a polícia. Nós apenas continuamos gritando para pegar algumas roupas para nos ajudar a comprimir e parar o sangramento do bebê — disse o rapaz.
Segundo o Daily Mail, testemunhas disseram que um homem perseguia e atingia pessoas com uma faca. O suspeito – que a polícia disse ter agido sozinho – foi morto a tiros no local por um policial. Nenhuma informação foi dada sobre sua identidade ou possível motivo. Segundo o comissário assistente da Polícia de Nova Gales do Sul, Anthony Cooke “não descarta nada”. Seis pessoas foram assassinadas.
As investigações continuam em relação ao incidente e não há mais detalhes, disse a polícia estadual de Nova Gales do Sul.
Várias postagens nas redes sociais mostraram pessoas fugindo do shopping e carros da polícia e serviços de emergência correndo para a área do shopping.
O primeiro-ministro australiano, Anthony Albenese, disse ter sido informado sobre os “acontecimentos devastadores” em Bondi Junction.
“Tragicamente, várias vítimas foram relatadas e os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as pessoas afetadas e seus entes queridos”, escreveu ele no X.
Eventos com vítimas em massa são raros na Austrália. Pelo menos quatro pessoas morreram e uma ficou ferida num tiroteio em massa em Darwin, norte da Austrália, em 2019.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões
-
2POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
3LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
4JUSTIÇA ELEITORAL
Termina nesta terça o prazo para prestação de contas eleitorais
-
5DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto