Internacional
Xi Jinping recebe ex-presidente de Taiwan em Pequim para encontro pró-unificação
O presidente da China, Xi Jinping, encontrou com o ex-presidente de Taiwan Ma Ying-jeou em Pequim na quarta-feira, 10, em uma tentativa de promover a unificação entre os dois lados, que estão separados desde uma guerra civil em 1949.
"As pessoas nos dois lados do Estreito de Taiwan são todas chinesas. Não há disputa que não possa ser resolvida, não há problema que não possa ser discutido, e nenhuma força pode nos separar", Xi Jinping disse a Ma Ying-jeou. "Diferenças nos sistemas não podem mudar o fato que os dois lados do Estreito pertencem ao mesmo país e nação", acrescentou.
Ma Ying-jeou respondeu que uma nova guerra entre os dois lados seria um "um fardo insuportável para a nação chinesa". "Os chineses nos dois lados do Estreito de Taiwan irão definitivamente ter sabedoria suficiente para lidar pacificamente com as disputas através do Estreito e evitar conflitos", disse. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões
-
2POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
3LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
4JUSTIÇA ELEITORAL
Termina nesta terça o prazo para prestação de contas eleitorais
-
5DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto