Internacional
Marinheiros encalhados são resgatados após uma semana presos em ilha no Pacífico com sinal de 'socorro' feito com folhas
Os marinheiros haviam partido no domingo de Páscoa do Atol Polowat, a cerca de 185 quilômetros de distância, em uma canoa

Uma tripulação de marinheiros foi resgatada em uma pequena ilha do Oceano Pacífico pela Guarda Costeira dos Estados Unidos após ficar uma semana encalhada no pequeno atol de Pikelot. Os três homens foram salvos graças ao escrito “socorro” feito com galhos e folhas de palmeira em uma praia da costa.
Lunar Cruiser: conheça o veículo japonês que permitirá que astronautas fiquem até 30 dias na Lua; vídeo
Vídeo: Pai e filha 'flagram' eclipse solar total durante salto de paraquedas nos EUA
O trio, que ainda não foi identificado, é formado por parentes e todos têm cerca de 40 anos. Os marinheiros haviam partido no domingo de Páscoa do Atol Polowat, a cerca de 185 quilômetros de distância, em uma canoa, segundo a Guarda Costeira informou em comunicado.
O Centro Conjunto de Resgate Subaquático da Guarda Costeira em Guam recebeu uma ligação de socorro de uma mulher que disse que seus três tios estavam desaparecidos e não haviam retornado do Atol Pikelot.
Após o aviso, uma aeronave HC-130J Hercules da Guarda Costeira dos EUA avistou a placa com o pedido de socorro. "Em um testemunho notável de sua vontade de serem encontrados, os marinheiros escreveram 'SOCORRO' na praia usando folhas de palmeira, um fator crucial em sua descoberta. Esse ato de engenhosidade foi fundamental para guiar os esforços de resgate diretamente para sua localização", disse a Tenente Chelsea Garcia em comunicado.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia