Esportes
Barcelona x PSG: sem Messi, Neymar e mais, quem os clubes ainda mantêm da goleada por 6 a 1 na Champions
Luis Enrique, na época treinador do time catalão, hoje comanda a equipe de Paris

A goleada de 6 a 1 do Barcelona em cima do Paris Saint Germain na Champions League da temporada 2016/2017 marcou, para muitos, o dia em que o impossível aconteceu. Após ter sido goleado por 4 a 0 no primeiro jogo daquela disputa pelas oitavas de final, o time catalão correu atrás de uma reviravolta com gols de Suárez, Messi, Neymar e o herói improvável Sergi Roberto. Nesta quarta-feira, as equipes se encontram pela disputa das quartas de final da competição.
Dentre estes nomes, Sergi, com 32 anos, é o único remanescente no clube. Ele foi revelado pelo Barcelona e lançado ao time principal em 2013. Além do lateral, o goleiro alemão Ter Stegen, de 31 anos, que brilhou embaixo das traves naquela partida e se consolidou como principal nome da equipe na marca desde então, continuou ganhando espaço e segue como o titular da posição.
Já pelo lado francês, o lateral esquerdo Layvin Kursawa, de 31 anos, considerado o vilão daquela partida pelos parisienses, ainda atua pelo time. No entanto, depois da ocasião, oscilou em momentos inconsistentes pelo elenco, e passou a temporada passada emprestado ao Fulham, da Inglaterra.
Outro nome que segue no plantel e teve maior destaque ao longo dos anos é do zagueiro brasileiro Marquinhos. Ele, que na época dividia a zaga com Thiago Silva, vive um ano instável pelo PSG, mas segue sendo o dono da faixa de capitão. No banco assistindo à eliminação estava o também zagueiro Kimpembe, que ainda era um jovem na época, e continua no Parque dos Príncipes.
Luis Enrique, o então treinador o Barcelona naquela virada, agora comanda o PSG. Ele assumiu o time de Paris no ano passado com a missão de conquistar a primeira Champions League da história da equipe. O jogo, válido pelas quartas de final, será transmitido pela plataforma de streaming Max, às 16h (de Brasília) desta quarta-feira.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF