Variedades
Sequestro de Silvio Santos vira filme: do apresentador a Geraldo Alckmin, veja quem é quem no elenco
Longa chegará aos cinemas em 5 de setembro

Em agosto de 2001, o Brasil parou em frente a TV para acompanhar os desdobramentos do sequestro de Silvio Santos. O apresentador foi refém na própria casa dias depois que a filha, Patrícia Abravanel, tinha sido libertada pelos mesmos criminosos. A ação durou por 8 horas. Agora, a história vira filme, com estreia prevista para o dia 5 de setembro. O trailer acaba de sair do forno. Rodrigo Faro, que estava 15 anos longe dos sets como ator, interpreta o protagonista.
O intérprete de Fernando Dutra Pinto, o sequestrador, ficou com o ator Johnnas Oliva. Para o papel, ele descoloriu os cabelos. Na vida real, Fernando foi preso, após aceitar negociar. Mas morreu na cadeia, aos 22 anos, por parada cardiorrespiratória decorrente de uma pneumonia bacteriana. Na época, os advogados de Fernando tentaram provar que ele havia sido espancado e envenenado.
No elenco, Polliana Aleixo interpreta Patrícia Abravanel. A filha de Silvio Santos foi sequestrada uma semana antes do pai, mas diferentemente do apresentador, a então jovem ficou quase sete dias em um cativeiro. Quando o Homem do Baú foi feito de refém, Patrícia não estava em casa.
Quem também tem papel de destaque é Paulo Gorgulho. O veterano interpreta Coronel Haroldo. Na época do crime, a polícia civil foi afastada das negociações do crime, por exigência do sequestrador. Com isso, o alto escalão da PM, agora na figura do papel de Gorgulho, assumiu o posto.
O ator Luciano Bortoluzzi vive Geraldo Alckmin. O atual vice-presidente do Brasil era em 2001 o governador de São Paulo. Ele foi pessoalmente à casa de Silvio Santos fazer parte das negociações com o sequestrador. Ele só se entregou quando o político garantiu que a integridade física dele seria mantida.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado