Internacional
Iraniano encontra saco com ouro e dinheiro no lixo, no valor de 191 mil reais, e devolve para o dono
De acordo com o homem, ele conseguiu encontrar o dono a partir de um cartão que havia dentro da bolsa

Um iraniano estava vasculhando um caixote de lixo quando encontrou um saco de ouro e dinheiro no valor de US$ 38 mil (cerca de 191 mil reais). Porém, ao invés de ficar com a quantia, ele resolveu se esforçar para encontrar seu dono e devolvê-la, como informou o jornal local Etemad nesta segunda-feira.
Pela primeira vez, Senegal terá novo presidente polígamo com duas primeiras-damas
Veja mais: Tailândia prevê enorme área de contenção e gaiolas para reter macacos esfomeados que causam pânico em cidade
— Meus pais me ensinaram que quando se encontra algo alheio é preciso devolver ao dono — declarou ao jornal o honrado habitante de Aligudarz, cidade do oeste do Irã.
No dia 22 de março, o homem de 52 anos descobriu a pequena fortuna vasculhando caixotes de lixo abandonados na rua.
— Quando comecei a separar o lixo, me dei conta de que dentro de um saco havia ouro e dólares — por um valor estimado de 20 bilhões de riais (cerca de 191 mil reais), relatou.
— Guardei o ouro e os dólares durante alguns dias, mas não podia ficar com eles — devido aos princípios de honestidade que lhe inculcaram seus pais, acrescentou o homem, que afirma ter encontrado o dono da bolsa graças a um cartão bancário que havia dentro.
O ouro e os dólares pertenciam a uma mulher de uns cinqüenta anos cujo neto havia jogado fora a bolsa pensando que continha lixo.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
3SÃO MIGUEL DOS CAMPOS
Encontrado corpo de segunda jovem que estava desaparecida
-
4FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara tenta justificar com “conversa mole” novo adiamento de audiência com Águas do Sertão