Internacional
México rompe relações com Equador após invasão de embaixada
Um grupo de policiais foi até o local para prender Jorge Glas, ex-vice-presidente do Equador condenado a seis anos de prisão por corrupção
O México anunciou esta sexta-feira “o rompimento imediato” das relações diplomáticas com o Equador depois que agentes da polícia daquele país invadiram a embaixada mexicana para prender o ex-vice-presidente Jorge Glas, que havia recebido asilo na sede.
“Dada a flagrante violação da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas e os ferimentos sofridos pelo pessoal diplomático mexicano no Equador, o México anuncia o rompimento imediato das relações diplomáticas com o Equador”, escreveu a ministra das Relações Exteriores, Alicia Bárcena, na rede social X.
A invasão aconteceu na noite de sexta-feira (5). Segundo a Associated Press, um grupo de policiais foi até o local para prender Jorge Glas, ex-vice-presidente do Equador condenado a seis anos de prisão por corrupção.
Glas recebeu asilo político do México e estava na embaixada desde dezembro. Ele alega ser vítima de uma perseguição da Procuradoria-Geral do Equador.
Mais lidas
-
1NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
2POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
3DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
4MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos
-
5ESCÂNDALO CONTINUA
Declaração polêmica do Presidente do CSE sobre prestação de contas: “Leva para a Prefeitura”