Internacional
Terremoto destrói 'cabeça' da Ilha da Tartaruga em Taiwan

A ilha de Guishan, em Taiwan, que é conhecida como Ilha da Tartaruga por conta do formato das montanhas, foi parcialmente destruída pelo terremoto que atingiu o nordeste do país nesta quarta-feira, 3.
A parte da montanha que forma a "cabeça" da tartaruga foi desfigurada pelo terremoto. Apesar disso, as autoridades taiwanesas consideram que o dano foi pequeno porque a área não é turística e toda a ilha estava fechada para visitação no momento do ocorrido.
O terremoto deixou nove mortos em Taiwan e 934 feridos, segundo a Agência Nacional de Bombeiros de Taiwan. A emissora local United Daily News apontou que três pessoas que estavam escalando montanhas no Parque Nacional de Taroko morreram em deslizamentos de rochas em Hualien, e que um motorista de van morreu na mesma área quando pedras atingiram o veículo.
As autoridades disseram ter perdido contato com 50 pessoas que estavam em um micro-ônibus no parque nacional depois que o terremoto derrubou as redes telefônicas. Outras seis pessoas ficaram presas em uma mina de carvão e um resgate estava em andamento. O terremoto e os tremores secundários também causaram 24 deslizamentos de terra e danos a 35 estradas, pontes e túneis.
A agência de monitoramento de terremotos de Taiwan disse que o terremoto foi de magnitude 7,2, enquanto o Serviço Geológico dos EUA estimou o tremor em 7,4. Este foi o maior terremoto da história de Taiwan nos últimos 25 anos. Com Associated Press.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas