Esportes

Beckham David: a joia do Millonarios com nome de craque que pode dar trabalho ao Flamengo na Libertadores

Atacante de 20 anos foi batizado em homenagem ao astro inglês, de quem seu pai era fã

Agência O Globo - 02/04/2024
Beckham David: a joia do Millonarios com nome de craque que pode dar trabalho ao Flamengo na Libertadores

O meia colombiano Beckham David Castro, de apenas 20 anos, surgiu no futebol de seu país em 2023 e chamou a atenção, não só pelo futebol apresentado, mas também por seu nome diferente. O atleta do Millonarios, que pode ser titular contra o Flamengo nesta terça-feira, às 19h, na estreia da Libertadores, foi batizado assim em homenagem ao astro David Beckham, de que seu pai era fã.

Tudo certo: Artur Jorge confirma acordo entre Botafogo e Braga e diz que provavelmente fez seu último jogo no clube português

Veja o top 10 do Brasil: ao chegar a 13 mil gols, Flamengo é o líder mundial

A promessa nasceu em Cartagena das Índias, em setembro de 2003, quando o inglês tinha acabado de assinar com o Real Madrid, após uma passagem de sucesso pelo Manchester United, para fazer parte do elenco conhecido como "galácticos".

— É porque meu pai era um grande torcedor do Real Madrid quando Beckham jogava naquela época. Ele me chamou de Beckham David para não me dar exatamente o mesmo nome — comentou o jovem colombiano, de acordo com publicação do jornal mexicano-americano TUDN.

Beckham Castro ganhou destaque por suas atuações que ajudaram o time colombiano a conquistar a Liga BetPlay Dimayor, primeira divisão do país, em 2023, ano de sua estreia entre os profissionais. Ele ingressou na equipe principal em janeiro, após jogar pelo Sub-20, mas jogou pela primeira vez apenas em 22 de março, na vitória de 2 a 0 contra o Deportivo Pasto. O jogador passou pelo ritual de estreia em que seu cabelo foi raspado por colegas de elenco.

A promessa colombiana já marcou oito gols e deu quatro assistências em 51 jogos pelo Millonarios. Na atual temporada, atuou em apenas nove das 17 partidas disputadas este ano, sendo titular em cinco delas. Ele fez parte da campanha vitoriosa na Supercopa da Colômbia, em janeiro, e disputou os dois confrontos contra o Junior Barranquilla.