Internacional
Papa Francisco cancela presença na Via Crucis de Roma
Pelo segundo ano consecutivo, o pontífice não estará na Via Sacra de Roma, que atrai fieis de todo o mundo

O Papa Francisco, de 87 anos, cancelou de última hora sua participação no Via Crucis desta sexta-feira no Coliseu de Roma, em meio a preocupações com sua saúde debilitada.
“Para preservar sua saúde em preparação para a vigília de amanhã e a missa do Domingo de Páscoa, o Papa Francisco acompanhará o Via Crucis do Coliseu a partir da residência de Santa Marta”, anunciou o Vaticano em comunicado.
Entenda: com parte do pulmão extraída e artrose nos joelhos, conheça os problemas de saúde do pontífice
Em 2023, o pontífice também cancelou a presença na Via-Crúcis noturna, por causa das baixas temperaturas registradas na capital italiana. De tarde, o Papa liderou a missa da Paixão do Senhor, na Basílica de São Pedro.
"Devido ao frio intenso dos últimos dias, o papa Francisco seguirá a Via-Crúcis desta noite em sua residência de Santa Marta" (no Vaticano), informou o comunicado divulgado pelo Vaticano, na época.
A Via Sacra é um evento noturno e acontece ao ar livre, diante do famoso monumento de Roma, com a presença de fiéis e turistas de todo o mundo.
Desde 2013, o Papa Francisco participava da Via-Crúcis de Roma, um grande momento da Semana Santa, que recorda a morte de Cristo, segundo os relatos dos Evangelhos. Organizada desde 1964 no anfiteatro romano, especialmente iluminado para a ocasião, a Via Sacra só não foi celebrada no local em 2020 e 2021, devido à pandemia.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos