Internacional

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul

Agência O Globo - 28/03/2024
Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul
Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul - Foto: Reprodução/internet

Pelo menos 45 pessoas morreram nesta quinta-feira, na África do Sul, depois que o ônibus em que viajavam despencou de uma ponte, divulgou o Ministério dos Transportes.

'Sarpa salpa': conheça peixe alucinógeno que provoca efeitos semelhantes ao LSD por até três dias; entenda

Leia: Nasa precisa de um único grão de gelo para detectar vida alienígena no Sistema Solar, diz estudo

“O acidente, que envolveu um ônibus que aparentemente transportava passageiros de Botsuana para Moria (no norte da África do Sul), deixou pelo menos 45 mortos e uma pessoa gravemente ferida", disse o Ministério em um comunicado.

O acidente ocorreu em uma enorme ponte suspensa entre duas colinas perto de Mmamatlakala, na província de Limpopo, a mais de 300 quilômetros de Joanesburgo.

"Aparentemente, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu nas barreiras de segurança da ponte. O ônibus despencou da ponte, caiu no chão e pegou fogo", explicou o Ministério.

O veículo transportava 46 pessoas, incluindo o motorista, e apenas uma pessoa, uma criança de oito anos, sobreviveu ao acidente, informou o Departamento de Transporte provincial. O menor foi levado para um hospital.

"Alguns corpos ficaram carbonizados, outros estão presos sob os escombros e outros estão espalhados", indicou o Departamento.

O ônibus tinha placa de Botsuana, de acordo com autoridades locais, e a nacionalidade das vítimas não foi confirmada.

A África do Sul possui uma das redes rodoviárias mais desenvolvidas da África, mas a segurança viária é deficiente.