Cidades

Longas filas e espera marcam distribuição do Kit Peixe em Palmeira dos Índios durante esta quinta-feira; vídeo

28/03/2024
Longas filas e espera marcam distribuição do Kit Peixe em Palmeira dos Índios durante esta quinta-feira; vídeo

A tradicional distribuição do Kit Peixe pela prefeitura de Palmeira dos Índios, destinada às famílias carentes durante a Semana Santa, foi marcada por longas filas e extensas horas de espera em vários bairros da cidade, incluindo as escolas utilizadas como pontos de entrega. Moradores expressaram descontentamento com a organização do evento, que teve início na tarde e se estendeu até o final do dia.

As Secretárias de Educação e Assistência Social, Julia Duarte e Sheila Duarte, estiveram presentes nos pontos de distribuição para supervisionar e entregar a entrega dos kits. Interessante notar que, apesar do sobrenome compartilhado, as secretárias não possuem laços familiares. No entanto, a presença de Julia Duarte chamou atenção especialmente por sua posição como pré-candidata a prefeita nas próximas eleições municipais, com o apoio declarado de seu sobrinho, o atual prefeito-imperador Julio Cezar.

A demora na entrega levantou preocupações entre os moradores, não apenas pelo desconforto da espera, mas também pelas implicações de saúde que um longo período ao ar livre poderia acarretar, principalmente considerando a atual escassez de medicamentos básicos na Farmácia Pública Central da cidade. "Se adoecermos, não temos a quem recorrer", lamentou uma das moradoras, evidenciando a preocupação com a falta de remédios essenciais como losartana e AS.

Este episódio reflete questões mais profundas sobre a eficiência dos serviços públicos municipais e a capacidade de resposta às necessidades básicas da população. A distribuição do Kit Peixe, um gesto de solidariedade importante na Semana Santa, acabou por revelar as lacunas existentes no cuidado com a comunidade e a urgência de abordagens mais eficazes e humanizadas na gestão municipal.

Enquanto a cidade avança para o período eleitoral, os olhos dos moradores estão voltados para as promessas e ações dos candidatos, especialmente aqueles já posicionados em cargos de liderança. A população de Palmeira dos Índios aguarda não apenas por melhorias imediatas, mas por compromissos a longo prazo que garantam dignidade, saúde e bem-estar para todos os seus habitantes.