Alagoas

Polícia Civil de Alagoas efetua prisão de acusados por violência doméstica em duas cidades

Redação com Ascom 28/03/2024
Polícia Civil de Alagoas efetua prisão de acusados por violência doméstica em duas cidades

Em uma ação coordenada nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil do Estado de Alagoas (PC/AL) conseguiu capturar dois indivíduos acusados de perpetrar violência doméstica contra suas ex-parceiras. Os indivíduos, de 32 e 52 anos, foram encontrados nas cidades de Paulo Jacinto e Cajueiro, respectivamente.

Esta operação se destaca tanto por seu aspecto repressivo, ao assegurar a aplicação das decisões judiciais e das leis vigentes, quanto por seu valor educativo, ao ressaltar para a comunidade e os perpetradores que atos de violência dentro do contexto familiar são inaceitavelmente criminosos e que existem instituições comprometidas em combater tais transgressões. O delegado Fernando Lustosa, ao comentar sobre a operação, enfatizou a importância da resposta legal e institucional à violência doméstica, demonstrando o compromisso das autoridades em proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.

As prisões foram realizadas em cumprimento aos mandados expedidos pelas Varas do Único Ofício das Comarcas de Quebrangulo e Viçosa, evidenciando a colaboração efetiva entre diferentes órgãos do sistema de justiça para endereçar e mitigar a violência doméstica no estado de Alagoas.