Esportes

CRB bate o Altos no Rei Pelé, e os dois times passam de fase na Copa do Nordeste

28/03/2024
CRB bate o Altos no Rei Pelé, e os dois times passam de fase na Copa do Nordeste
Anselmo Ramon de pênalti abriu o placar para o CRB diante do Altos - Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB venceu o Altos por 2 a 0 nesta quarta e avançou de fase na Copa do Nordeste em segundo no Grupo A. No Rei Pelé, os gols da partida foram marcados pelos atacantes Anselmo Ramon e Léo Pereira.

O Altos, mesmo perdendo, terminou a fase de classificação em terceiro lugar no Grupo B e também se classificou para as quartas de final.

Como fica?

O CRB vai enfrentar o Botafogo-PB em jogo eliminatório das quartas de final, no Rei Pelé, em Maceió. Do outro lado, o Altos encara o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza. A CBF ainda vai divulgar datas e horários.

Regulamento

Na próxima fase, empate no jogo eliminatório leva a decisão da vaga para os pênaltis. A fórmula se repete nas semifinais, com apenas uma partida. Ne decisão, voltam os jogos de ida e volta.

Primeiro tempo

O CRB criou seis chances de gol no primeiro tempo. Antes dos cinco minutos, Falcão quase marcou num chute de fora da área. Depois, Anselmo Ramon passou pelo goleiro e Arlan salvou na pequena área.

O Altos teve sua melhor oportunidade aos 12. Bryann passou por dois, avançou no campo ofensivo e foi puxado pelo Léo Pereira. Os jogadores pediram falta e expulsão do jogador regatiano, mas o árbitro mandou o lance seguir.

O CRB criou ainda com Matheus Ribeiro, Léo Pereira e Anselmo Ramon, apertando o adversário. Aos 47, Mike sofreu pênalti de Arthurzinho. Anselmo cobrou bem, deslocando o goleiro do Altos, e marcou seu quinto gol na Copa do Nordeste.

Segundo tempo

O Altos adiantou suas linhas na etapa final, mas tinha dificuldade de finalizar. Arlan, de cabeça, concluiu para fora, na melhor chegada, mas o CRB soube fechar os espaços.

O problema é que o placar era magro, deixando a torcida regatiana tensa no Rei Pelé. Aos 26, porém, a parada foi resolvida. Labandeira avançou pela direita e cruzou. Careca cortou e Léo Pereira chegou batendo para aumentar a vantagem do CRB: 2 a 0. Aos 41, João Neto ainda marcou para o Galo, mas estava impedido.